05 curiosidades sobre construir sua casa com a planta pronta

Você sabia que muitas pessoas optam por construir a própria casa do que comprar uma pronta? Bem, isso é algo mais comum do que se pode imaginar.

Por isso, os planos para construção da casa podem começar com uma planta pronta. Sim, isso existe e é uma forma até que pratica.

A vantagem de construir a sua casa do zero é que é possível deixá-la do jeito que você deseja. Por este motivo a planta de um imóvel é uma peça importante.

É por meio da planta que o possível comprador poderá definir se será viável construir ali. Para muitas pessoas não está no orçamento o contrato de um arquiteto para fazer a planta do imóvel.

Por conta deste fator é que se opta por uma planta pronta. Nesse conteúdo você poderá tirar suas dúvidas com relação a esse

05 coisas que é preciso saber sobre construir sua casa com a planta pronta

Bem, sabemos que muitas pessoas ainda preferem construir a casa do zero, e muitas vezes optam por uma planta pronta. Isso porque, em muitos casos, essa opção é mais viável.

Porque nem sempre está dentro do orçamento contratar um arquiteto para fazer o projeto. Logo, é a ideia da planta pronta se torna mais atraente.

Sempre que se vai construir uma casa as pessoas pesquisam dicas de profissionais competentes. Mas, o que elas não sabem é que é possível comprar uma planta pronta para construção da residência dos sonhos.

Nos dias de hoje tem sido cada vez mais comum ver sites vendendo projetos prontos. Logo, se você andou olhando esses sites e achou algo que chamou sua atenção, é preciso ficar de olho em alguns pontos. Confira:

  1. Mesmo optando por uma planta pronta, será preciso solicitar indicação de bons profissionais. Eles irão trabalhar nesse serviço, você pode fazer uma busca pela internet, ou com alguém que conheça.
  2. É importante ter em mente que cada órgão possui o próprio código de obras. Nesse caso é importante ir em busca de um arquiteto ou engenheiro para lhe orientar e deixar tudo em ordem.
  3. No entanto, mesmo que você compre uma planta pronta ou mande fazer do zero será necessário falar com um profissional. Isso porque, é importante ter alguém responsável tanto pelo projeto quanto pela documentação que a prefeitura exige.
  4. Uma boa ideia, é checar se a planta pronta que você adquiriu te dá direito a realizar mudanças. Ou seja, que possibilite deixar mais perto do que você realmente quer.
  5. Tome cuidado com os sites que oferecem esse serviço. Pesquise bem antes de realizar a compra, fale com outras pessoas que tenham feito esse tipo de compra.

Como conseguir plantas de casas?

Após saber 05 curiosidades sobre como construir sua casa com uma planta pronta, é importante saber como seguir um projeto. Pois, é necessário que você tenha um terreno para construção.

Investir na compra de um terreno ainda é algo viável. Porque os imóveis são bem cuidados e dependendo do local, na hora que desejar vender pode conseguir um bom preço por ele.

Se você pretende construir sua casa do zero, pois assim como muitos, acha que é melhor do que comprar uma casa pronta. É preciso saber como irá conseguir plantas de residências porque, nos dias de hoje é possível comprar plantas prontas em sites.

Mas, saiba que isso não exclui a necessidade de ter um profissional no local. Afinal alguém precisa supervisionar o projeto e a planta.

Como irei conseguir a planta da casa? Bem, quando se compra uma casa pronta, costuma ser difícil ter acesso a planta baixa dela.

No entanto, não é um grande desafio conseguir essa planta. Pois antes de começar qualquer construção é necessário cadastrá-la na prefeitura do município onde você mora.

Logo, se deseja realizar algum tipo de reforma de forma segura, ou apenas checar saiba que é possível ter acesso a esse documento. Basta ir até a prefeitura do seu município e solicitar a planta do apartamento ou da casa.

É importante pontuar que em certos casos, a prefeitura pode exigir um documento. Por exemplo, pode ser necessário apresentar o número referente a inscrição do IPTU.

Isso acontece porque ao solicitar a planta baixa do loteamento, é preciso confirmar os dados. No entanto, o processo pode sofrer variações, isso vai depender do município, procure saber mais com a prefeitura da sua cidade.

Qual o preço médio de um projeto de arquitetura?

Bem, é importante pontuar que vamos deixar aqui uma média de um valor base. Mas, você precisa ter em mente que o preço do serviço pode variar de acordo com o profissional.

Por exemplo, pode-se cobrar mais ou menos R$280,00 a hora. A experiência do profissional, quão complexo é o projeto, local e tamanho são pontos que influenciam no preço final.

Mas, o valor também pode ser fechado por m², ou por projeto. Isso vai depender de como o profissional costuma trabalhar.

Por isso o valor apresentado não é um padrão, é preciso consultar o profissional, explicar o projeto, todos os detalhes com relação a ele. Após fazer isso, é preciso solicitar um orçamento com ele para saber quanto sairá o projeto.

Por fim, mostramos informações com relação a plantas prontas de imóveis. Mas, não esqueça que mesmo com essa opção de projeto, é importante que haja um profissional por perto.

Isso porque, alguém precisa supervisionar o projeto de perto. Sobre o valor base apresentado, é sempre bom destacar que ele não é um padrão.

É por isso que muitas pessoas optam pelas plantas prontas e tentam adaptar seus desejos a elas. Afinal de contas, contratar um profissional para fazer tudo do zero pode sair muito mais caro.

Mas, tome cuidado com os sites onde irá fazer sua pesquisa para realizar essa compra. Procure fazer uma boa pesquisa e fale com outras pessoas, assim você poderá receber boas indicações.

O que achou deste conteúdo? Esperamos que ele tenha sido útil, caso tenha alguma dúvida é só deixar um comentário.

Gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp